CRISE: cair ou levantar?

O momento é de cautela, mas ficar parado, pode não ser a decisão mais sábia!

Segudo o professor de economia do Ibmec, Felipe Leroy, não estamos passando por nada comparado com a crise americana de 2008 ou com a Grande Depressão de 1929, mas o momento é de cautela. Independente dos acontecimentos, a economia não para e ficar parado pode nao ser sábio. É interessante notar que mesmo na crise os cinemas estão cheios e os shoppings também. Para vocês terem ideia, a estréia do filme Vingadores Era de Ultron conseguiu, em 5 dias aproximadamente 37 milhões. A decisão sábia para os atuais dias não é parar, pelo o contrário, é aproveitar a oportunidade que a crise dá. Afinal a crise econômica traz novas janelas. De acordo com o professor do Centro Universitário Una, Silvério Otávio Marinho, na economia, existem situações adversas, e a crise pode representar a solução para a geração de riqueza. Existe um ditado antigo que questiona: "O que você quer fazer em meio a dificuldade? Chorar ou vender o lenço?". O professor Felipe Leroy reconhece que, com criatividade, é possível traçar rumos inesperados. 

É interessante notar que a disparada do dólar destabilizou vários setores e prejudicou o planejamento, mas para o mercado interno este deixou uma herança esperançosa, já que ajuda nas exportações. 

A crise tem que ser uma grande oportunidade para todos sairem fortalecidos! É provável que os resultados dos investimentos e dedicações não venham agora, mas o encanto está no pensar a médio e longo prazo.

É pensar que é na crise o momento para se fortalecer, reconhecer erros e corrigí-los. É o momento ideal para abrir os olhos e enxergar novas oportunidades!

E aí? Vai ficar parado?

 

Fonte: Revista Exclusive

Pague com
  • PagSeguro
  • Bcash
Selos

Seleto Brindes - CNPJ: 13.560.772/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2017